Ecto 1, O Icônico Cadillac caçador de fantasmas!
Olá pessoal tudo bem? Hoje falaremos do icônico modelo Ecto 1 o carro temático do filme Os Caça fantasmas de enorme sucesso na década de 80, o modelo em questão é um Cadillac 1959 modificado para combater assombrações e outras perturbações ectoplasmáticas. Ele é um dos destaques do filme "Caça Fantasmas", lançado em 1984. A Hot Wheels lançou miniaturas do modelo em mais de uma escala e em várias linhas, desde a mainline unicamente em 2010, em 1:64, até a Elite, em 1:18. Esse modelo, lançado na linha Retro Entertainment de 2016 e por fim em 2020 na Replica Entertainment (antiga Retro) sendo considerado uma das miniaturas mais desejadas e raras já produzida pela Hot Wheels
Miniatura do Ecto 1 presente na Hot WheelsO carro em questão como já mencionado é um Cadillac com carroceria Miller-Meteor de 1959.
*O que era a Miller-Meteor?
A Miller-Meteor surgiu em 1956 no estado de Indiana, nos Estados Unidos, quando uma empresa comprou duas companhias do estado de Ohio que faziam veículos especiais sobre chassis de automoveis, a A.J. Miller e a Meteor. A A.J. Miller começou a fazer carruagens funerárias em 1870 e a Meteor foi uma das primeiras empresas a fabricar um chassi de automóvel especificamente pra uso profissional, em 1915. Essas duas empresas se juntaram para formar a Miller-Meteor, que nos anos 60 dominava mais da metade do mercado de ambulâncias e carros funerários nos Estados Unidos. Ela trabalhava só com chassis de Cadillac e o modelo de 1959 que aparece no filme não foge à regra. Em 1959, a Cadillac oferecia na linha dela uma opção do chassi comercial, o mesmo do modelo Fleetwood 75, que tinha o entreeixo maior que o dos outros Cadillacs do mesmo ano, que era vendido para empresas como a Miller-Meteor, que fabricavam ambulâncias e carros funerários. E foi um desses chassis, transformado em carro funerário, que virou uma das estrelas do primeiro filme dos Caça Fantasmas.
%20(13).jpeg)
%20(15).jpeg)
%20(17).jpeg)
%20(18).jpeg)
%20(19).jpeg)

%20(3).jpeg)
Comentários
Postar um comentário